Senha Para Descompactar:

Senha Para Descompactar: talesultradownloads.blogspot.com.br

TV

Opera

Opera 

O Opera está melhor do que nunca, com visual remodelado e desempenho invejável

Opera é um navegador web mundialmente conhecido, porém não tão utilizado quanto seus principais concorrentes, o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Isso não quer dizer que o browser é pior do que seus concorrentes, mas ele realmente teve algumas versões passadas muito infelizes.
Todavia, suas últimas atulizações corrigiram praticamente todos os erros do passado, principalmente aqueles relacionados à marcação de páginas favoritas. Alem disso, seu desempenho foi consideravelmente melhorado. Com isso, ele se tornou um concorrente à altura na acirrada briga pela liderança na web.


Novidades na interface

O Opera tem mudado bastante sua interface nos últimos anos a fim de encontrar uma boa solução para combater a concorrência, e, pelo que parece, os desenvolvedores finalmente conseguiram algo estável e concreto para oferecer aos usuários.
A estrutura principal continua a mesma, com uma aparência bem sóbria e bastante similar ao que já encontramos nos concorrentes, mas a tela “Speed Dial”, aquela que traz seus sites favoritos organizados em grade, foi reformulada e está mais bonita. Ela também agregou as funções do antigo menu “Descobrir”, que traz notícias relevantes para o usuário, e “Marcadores”, a área que organiza os favoritos que você marca na web.
Além disso, a novidade da vez é a possibilidade de instalar temas animados no navegador. Já existem várias opções disponíveis aqui para baixar. Não deixe de experimentar.

Marcadores

Outro elemento que chama atenção no Opera é o sistema de marcadores. Isso é conhecido nos demais navegadores como “Favoritos”, mas nele o item funciona de uma forma muito mais avançada. Há uma tela específica para eles, e, nesse elemento, você encontra uma organização de pastas de marcadores à esquerda e uma tela para exibição de itens à direita.
É possível pesquisar marcadores, reorganizar tudo que estiver por ali e até compartilhar pastas de marcadores com amigos. Para isso, basta abrir uma pasta de marcadores, selecionar os itens que serão compartilhados e, em seguida, tocar em “Compartilhar”. Imediatamente, um link será dado a você para enviar a quem quiser. As pessoas que o receberem podem acessar isso e importar para seus navegadores ou simplesmente conferir os detalhes.

Fora isso, aqueles problemas terríveis de importação de favoritos das versões passadas do Opera acabaram. Agora, isso funciona como deveria funcionar, e, ao fazer a importação, seus favoritos são imediatamente convertidos em marcadores com miniaturas que se integram ao estilo visual do navegador. Dados de navegação, como históricos e senhas salvas, também podem ser importados.
Agora há uma pasta chamada "Lixeira" nos marcadores, que concentra todos os favoritos excluídos. Acessando esse diretório, você consegue gerenciar esses itens e desfazer a exclusão. Isso pode ser especialmente útil quando você deletou algum link sem querer e, só depois de algum tempo percebeu que precisava dele novamente.

Segurança

Recentemente, o Opera ganhou algumas melhorias no quesito segurança e recebeu duas funções interessantes. Embora não sejam muitas, as novidades deixam o navegador mais estável e funcional.
A primeira das novidades é a volta do sistema de pré-visualização de abas. Com ele, em vez de abrir uma página para visualizar o conteúdo, basta passar o mouse sobre o título e conferir tudo sem sair do site em que você está navegando no momento. Para utilizar essa função, é só clicar no botão de expansão de abas (a seta para baixo do lado da opção de minimizar) e passar o mouse sobre os itens na popup mostrada na tela.
O Opera implementou uma novidade que pode torná-lo o navegador mais querido entre os usuários preocupados com privacidade. A conhecida ferramenta de VPN "SurfEasy" agora está nativamente integrada ao Opera, e o usuário pode criar uma conta e começar a navegar na web sem que ninguém possa rastrear sua localização sem maiores problemas.

Sincronização

Essa última atualização do Opera trouxe para o navegador uma função que muitos usuários do Chrome já conheciam e que pode ser muito útil no seu dia a dia. A sua Conta Opera agora permite não apenas sincronizar favoritos como também permite sincronizar todo o seu histórico de navegação entre smartphones e computadores.
Isso quer dizer que todos os sites que você acessou no celular ficarão registrados também no seu computador. Na sua nova tela do Speed Dial, clique na função “Guias” e confira os históricos de navegação de todos os dispositivos conectados à sua Conta Opera.
É importante notar que essa função de sincronização só mostra o histórico de todos os seus aparelhos na versão do Opera para computadores. No celular, só é possível ver os sites que você acessou diretamente no celular. Isso pelo menos por enquanto. O Opera ainda consegue sincronizar senhas e logins salvos no navegador, mas isso ainda não está disponível nas suas versões mobile.
Ademais, a interface do Opera teve algumas mudanças na sua interface, no que diz respeito ao gerenciamento de guias abertas. Um novo botão no extremo canto superior direito permite a você conferir tudo o que está aberto na janela atual com uma nova animação que ocupa toda a área do programa. O mesmo pode ser feito com o comando "Ctrl+Tab".

Opera Turbo

O Turbo é a nova tecnologia de compressão de dados do Opera que permite aos usuários economizarem seus planos de dados em redes mobile e navegar mais rápido do que o normal. Com essa função ligada através do menu de configurações do navegador, sempre que você acessa um site, ele passa primeiro pelos servidores da Opera Software e tem suas imagens e outros elementos gráficos comprimidos.

Com isso, seu computador não precisa baixar conteúdo muito pesado da web, o que requer menos esforço da sua conexão e também do seu navegador para renderizar tudo isso. Esse recurso foi implementado na versão 34, e, segundo a desenvolvedora, permite navegar até 15% mais rápido em comparação com o mecanismo de compressão anterior do Opera. Isso ainda implica em 70% a menos no uso de dados.

Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Opera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele Depois de cometerem alguns erros em versões passadas, os desenvolvedores do Opera finalmente acertaram a mão na interface do navegador e deixaram o aplicativo realmente tinindo. É possível dizer que o Opera está de igual para igual com o Google Chrome e com o Mozilla Firefox em questão de usabilidade e desempenho. Escolher um entre os três é basicamente questão de gosto e necessidade de algumas ferramentas extras.

Falta de complementos

Essas ferramentas extras — extensões e plugins — ainda são o calcanhar de Aquiles do Opera. Há poucas opções de extensões para baixar na loja do navegador, e você também não encontra muitos temas para ele. Contudo, na versão 30 do programa, foi inserido o suporte para extensões operarem a partir da barra lateral, o que garante novas possibilidades para os desenvolvedores de complementos.
O navegador compensa a falta com uma ferramenta integrada que permite ao próprio usuário criar seu tema. Quanto às extensões, a brincadeira não é tão simples assim. Sites de bancos, por exemplo, raramente criam ferramentas de segurança para seus clientes ficarem sempre navegando no Opera, e, por isso, é necessário manter um navegador auxiliar no PC.

Interface impecável

Fora essa dificuldade, entretanto, não há absolutamente nada do que reclamar do Opera. A sua interface é impecável e muito bonita. Tudo é feito para ser bastante intuitivo, sendo notável o belo trabalho na construção de ícones e na aplicação de efeitos de transição. Entre as soluções mais famosas para navegar na internet, não dá para negar que o Opera é o que mais agrada os olhos.
O sistema de marcadores com a possibilidade de compartilhar esses itens com seus amigos através de um link gerado instantaneamente é um dos maiores destaques do programa. Você não vai dar o devido valor a esse item até o dia em que estiver procurando alguma coisa para comprar, como um apartamento, e precisar compartilhar vários links de uma só vez com alguém. Vale destacar ainda as novas opções de sincronização de dispositivos, o que deixou o navegador mais prático.
Além disso, a forma como o Opera lida com os marcadores em geral é muito agradável. Ele cria miniaturas para cada página adicionada e permite ao usuário personalizar esses itens. Nenhum outro navegador lida com marcadores com soluções tão práticas e bonitas na interface.
A nova página inicial que concentra o “Speed Dial”, o “Descobrir” e o “Marcadores” agora ficou mais elegante e intuitiva. Como praticamente todos os menus de configurações do browser possuem barras laterais com guias de opções, fazia sentido utilizar o mesmo esquema para a tela inicial do navegador.

Desempenho

O Opera também melhorou bastante o desempenho. Trata-se de um browser muito ágil para navegar na internet e também para ser executado pelo sistema. É notável que ele é executado pelo Windows com mais velocidade do que o Chrome, por exemplo, que é bem mais pesado. Outro destaque seria a integração de uma VPN "nativa" no software, que pode ser de grande utilidade para usuários mais preocupados com privacidade.
Sendo assim, só podemos recomendar a nova versão do Opera sem maiores ressalvas. O navegador evoluiu na medida certa e, agora, oferece uma ótima interface a seus usuários combinada a um ótimo desempenho. Portanto, se você nunca testou esse programa ou criou algum preconceito contra ele no passado, vale muito a pena conferir as novidades.

ImportantePrós
  • Interface impecável
  • Ótimo sistema de marcadores
  • Compartilhamento de marcadores
  • Desempenho melhorado
  • Nova tela inicial
  • Novas opções de sincronização de histórico entre dispositivos diferentes
  • Integração nativa com VPN SurfEasy
ImportanteContras
  • Ainda tem poucas extensões